Início Engenheiro Pedreira Agentes de Japeri recebem treinamento na Guarda Municipal do Rio
Agentes de Japeri recebem treinamento na Guarda Municipal do Rio

Agentes de Japeri recebem treinamento na Guarda Municipal do Rio

0
0

Para oferecer capacitação de qualidade a 23 servidores, a Prefeitura de Japeri firmou parceria com a Guarda Municipal do Rio (GM- Rio). O curso começou na terça (25), na sede da instituição carioca. O prefeito de Japeri, Carlos Moraes, e a comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, participaram da aula inaugural.

As autoridades presentes conversaram com os alunos. “Este curso é uma oportunidade única. Peço dedicação e que os conhecimentos adquiridos sejam aplicados em benefício da população. Sei que são muitos os desafios, mas tenham certeza de que Japeri vai mudar e nós vamos avançar. A cidade precisa do trabalho de vocês.”, disse o prefeito Carlos Moraes.

A comandante da GM-Rio, que nasceu em Engenheiro Pedreira e viveu na cidade até os 40 anos, ficou emocionada ao conversar com os agentes.

“A partir de hoje, a GM-Rio também passará a ser casa de vocês. É uma honra receber representantes da minha cidade. Nesse período, vocês receberão treinamento de instrutores altamente capacitados, que já atuaram na formação de guardas municipais de diversas instituições no país. E, jamais esqueçam que além da parte técnica, o mais importante e que não pode ser esquecido é a amabilidade e a cordialidade no trato com os cidadãos”, destacou Tatiana Mendes.

O curso oferecido pela GM – Rio terá duração de 202 horas. Serão ministradas aulas teóricas e práticas, referentes a 12 disciplinas. Entre os temas que serão abordados estão o papel e a atribuição das Guardas Municipais no sistema de segurança pública, legislação, direitos humanos, ética e cidadania, técnicas de defesa pessoal e procedimentos operacionais. O grupo de alunos, formado por 15 guardas municipais e oito agentes de trânsito, será submetido a dois simulados que reproduzem situações de rotina.

Também participaram da aula inaugural servidores da GM-Rio de diferentes patentes, os secretários municipais Vinícius Oliveira, de Urbanismo e Habitação e Cláudio Russo, de Segurança e Ordem Urbana, ao lado dos membros da equipe técnica de sua secretaria, entre eles o coordenador da Guarda Municipal de Japeri, Alex Braga.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *