Japeri - Sábado, 02 de Agosto de 2014 Visitas: 496901
05:34:05
Notícias
Entretenimento
Esportes
Região
Serviços
Você acredita na seleção do Brasil na copa do mundo?

Sim (51.6%)
Não (48.4%)
Newsletter

<script type="text/javascript"><!--
google_ad_client = "ca-pub-8825361590778843";
/* Portal */
google_ad_slot = "5167185343";
google_ad_width = 650;
google_ad_height = 70;
//-->
</script>
<script type="text/javascript"
src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
</script>

Colunista: Padre Caio Cavalcante
Assunto: Colunista Social
Email: Padrecaiocavalcanti@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/padrecaiocavalcanti
Twitter:
Site: http://padresanfoneirodobrasil.webnode.com/entrevista-radio-fm/
05/07/2013 às 10h39min - Atualizada em 05/07/2013 às 10h39min
Padre Sanfoneiro do Brasil
Pe. Caio Cavalcanti
1029 Views

Padre Caio – O Padre Sanfoneiro do Brasil

Caio Cavalcanti Trigueiro,  o Padre Sanfoneiro do Brasil, nasceu em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 31 de agosto de 1983. Ao lado do sacerdócio, também é músico e utiliza o acordeom como meio de evangelização.

Graduado em Teologia pela faculdade Kirius e Filosofia – pelo Seminário São Pedro, de Natal, e em Educação Física pela Universidade Potiguar do Rio Grande do Norte e especialização em Ciências da Religião, Padre Caio foi ordenado no dia 12 de fevereiro de 2010 na capela da Igreja Romana no Campus Universitário de Natal. Onde por poucos messes foi capelão das cerimônias de formaturas da UFRN e UnP.

De família humilde, aos cinco anos, o pequeno Caio já sonhava em ser padre ao imitar o Beato João Paulo II em suas celebrações. A brincadeira favorita do menino era celebrar missas para os primos. Já a paixão pela música, veio aos oito anos, ao ouvir pela primeira vez o mestre do baião, Luiz Gonzaga.

O Padre Sanfoneiro do Brasil costuma se apresentar na Feira de São Cristovão, no Rio de Janeiro e já chegou a dividir o palco com o Sorriso Maroto, em um show realizado pela Prefeitura de Japeri. Na Música Popular Brasileira, o sacerdote é amigo de artistas como: Raimundo Fagner, Zé Ramalho, Dorgival Dantas, Sirano e Sirino, Amazan, Tom Oliveira e tantos artistas nordestinos que trocou palco.

Na TV e Cinema, Padre Caio, tem laços de amizade com o Trapalhão, Renato Aragão chegando em 2012 no especial de Natal da Rede Globo – Projac  também foi consultado para trabalhar com pesquisa no filme Gonzaga, Rio de Janeiro no centenário do Lua Rei do Baião. Assim conquistando e realizando cerimônias de casamento de artistas como da família Lagranha e rede globo chega a amizade e a casa do Didi onde conhece outros artistas globais.

Chegando a turnê no Rio Grande do Norte e nordeste do Brasil o missionário Cristão gravou entrevista junto a Caju TV,  a primeira e única  Web TV de Natal. O Padre Sanfoneiro  fará neste são João de 2013 o show religioso da cidade na cidade de Assú – RN, no dia 14/06 onde irá gravar um DVD através da Caju TV.

Em sua dinamicidade tem evangelizado de uma maneira diferente levando Jesus ao povo onde esteja, restaurantes e bares do Brasil, onde as pessoas refletem sobre o amor e a missão na vida. 

Terciana Britto – Produtora e Assessora de Imprensa (84) 9608.1408

Site do Padre Caio: http://padresanfoneirodobrasil.webnode.com/

TV: www.cajutv.com.br – Zap

 O telefone do padre é o seguinte: 98479793



Fonte: TV caju NATAL
Comentários
  • Jonas Baz 0 Posts Reporter
  • Padre Caio Cavalcante 7 Posts Colunista Social
  • Joás Castro 4 Posts Colunista Social
  • Nikon D40 Lente 18-55mm Case B... Eletrônicos 950,00