Início Geral Baixada Fluminense Um Policial militar e um homem é preso por roubo de gasolina no duto da Petrobras
Um Policial militar e um homem é preso por roubo de gasolina no duto da Petrobras

Um Policial militar e um homem é preso por roubo de gasolina no duto da Petrobras

0
0

Dois homens foram detidos, entre eles um policial militar, por desvio de gasolina de um duto da Petrobras, em Japeri. Segundo informações do 24ºBPM (Queimados), na manhã da ultima sexta-feira, o batalhão foi acionado por funcionários de um oleoduto localizado em Japeri devido à possível ação criminosa.

Segundo a PM, no local, foram encontrados dois homens fazendo captação irregular em um duto de combustível. Entre os presos, policial militar lotado no 21ºBPM (São João de Meriti). A ocorrência foi conduzida para registro na Polícia Federal. O policial será encaminhado para a Unidade Prisional da PM e o comando do 21ºBPM instaurou um procedimento de investigação.

Em nota, a Transpetro, empresa que administra o trecho do oleoduto, informou que constatou um furto de combustível em oleoduto – no trecho que liga o Terminal de Volta Redonda ao Terminal de Japeri – na altura do município de Japeri.

“Equipes da Transpetro estão no local para realizar o reparo no duto. As autoridades competentes foram comunicadas e a companhia está colaborando com as investigações. A Transpetro ressalta que preza pela segurança das pessoas, do meio ambiente e de suas operações. Entre suas medidas preventivas está o telefone 168, canal pelo qual os moradores vizinhos às instalações podem contribuir com a empresa, seja no envio de críticas, sugestões ou comunicando qualquer movimentação suspeita na faixa de dutos ou em terrenos próximos”, diz a nota.

É o segundo PM preso em menos de 24 horas. Na noite desta quinta-feira, um policial militar foi preso após ser flagrado transportando uma grande carga de munição em um carro na Zona Norte do Rio, na noite desta quinta-feira. A ação ocorreu na Estrada Velha da Pavuna. Segundo a Polícia Civil, depois de uma revista no interior do veículo, foram encontrados 3.495 projéteis de calibre 9mm.

As autoridades não informaram qual seria o destino da munição. Uma das suspeitas é a de que as balas seriam vendidas para traficantes, mas esta informação não foi oficialmente confirmada pela Polícia Civil

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *